Sunday, June 08, 2008

Folga

Os ensaios da peça que estréia em dez dias estão a se dar de maneira crescente em entusiasmo. Parece me as vezes que a própria peça, ou o que ela deverá ser, já existe e que isto nos molda para seu tempo de nascimento. Como as vezes me parece que uma gravidez transforma os pais. Não só pela consciência de cada um ou por um senso de responsabilidade. Mas algo como a idéia de que o bebê traz seu pão. Maior que isso. O bebê traz seu destino. Escolhe os pais. E nós passamos a ser aqueles que podem ter e ser a base do que lhe é necessário para seu crescimento. Mas hoje é só uma pausa. Elas passam muito rapidamente e são necessárias para mente e corpo. Nada de folguedo hoje. Folga é pausa pra mim. Dia de fazer coisas assim. Como escrever, ler e ver. Segunda, eu estico as horas. Hoje elas correm. E eu não me queixo.

No comments: